O pior carrasco de nossas vidas é o tempo. Assim como o melhor médico, o melhor remédio... Ah o tempo! Tão perfeito e ao mesmo tempo tão cheio de defeitos. Tão simples vê-lo passar e tão complicado de entendê-lo. (algumas horas depois...) Às vezes eu desejo que o tempo pare. Ou simplesmente que volte pra algum momento em que eu tenha sido feliz. Mas ao mesmo tempo eu só desejo que o tempo continue a passar, mas não tão rápido, lentamente pra que eu possa aproveitar cada sorriso, cada encontro, cada lágrima, cada telefonema, cada briga, cada brincadeira, cada angústia... Sabe, se eu pudesse voltar no tempo não mudaria nada do que fiz, por que de certa forma as coisas certas, e mais do que isso, os erros que cometi serviram pra formar o que hoje eu sou. Não que eu seja boa o suficiente, não que eu não precise mudar, mas o que sou é reflexo do que fui... Sei que cada lágrima derramada me fez aprender uma lição; sei que cada sorriso fez com que eu me descobrisse cada vez mais, e simplesmente voltar no tempo e apagar todos os momentos ruins (e eventualmente os bons, porque nem tudo foram lágrimas!) mudaria o que sou. Eu não seria mais eu, com minhas qualidades e defeitos. Eu não teria aprendido tantas coisas... Eu não teria vivido tantas coisas.
Viver em uma redoma de cristal não é viver. Viver protegida do mundo e de todo o sofrimento é não viver. A gente só vive, só aprende estando no campo de batalha que é a vida. Colecionando vitórias e derrotas. Aprendendo com os nossos erros, aprendendo com os erros dos outros (ou não né!)... A gente só vive se viver! Sem medo. Ou talvez com medo sim, mas enfrentando-o a cada dia. Pedindo ao tempo um pouco mais de tempo pra poder viver. Às vezes eu queria que o tempo parasse, ou apenas que andasse mais devagar, mas aí então eu percebo que eu não tenho que esperar o tempo passar, sou eu quem tem que passar por ele... Como? Isso é um mistério! Mas eu vou descobrir, enquanto isso, quebremos a cara, erremos bastante, pois num desses erros pode estar o nosso maior acerto!
E viva o tempo...
Beijinhoos ;)
ola visota ai o meu blog e segui ele tanbem ta www.vozdesena.blogspot.com vou te aguarda bjus.
ResponderExcluirAchei interessante seu post, reflete bem o seu modo de pensar. E eu penso mais ou menos assim, sobre o tempo.
ResponderExcluirViva o tempo²
Olá;
ResponderExcluirAdorei sua visita no meu blog.
Muito obrigada.
Parabéns pelo seu blog vou estar sempre por aqui e você já sabe que sou sua seguidora.
Gostaria que você me seguisse também, pois assim todos os meus seguidores vão te conhecer.
Volte nos Pecados da Mesa para se deliciar e aproveite e a voltinha e clique no seguir!
Beijo